Notícias

05/05/2016 - 09:40 -

05/05/2016 - 09:20h - Bom dia a todos.
Prezados, conforme já divulgamos por vários momentos, estamos retificando quanto ao novo credenciamento do associado junto a Empresa Emercor, 
O prazo está terminando. Em contato com a Emercor, fomos informados que a procura tem aumentado gradativamente. Até agora em torno de 50% já migraram. 
Solicitamos que compareçam ao referido local e assim atualizem seus cadastros, também lembrando que o prazo estas finalizando.
Desejamos a todos uma ótima quinta feira.
Diretoria GSFM

31/12/2015- 23:59 - Uma equipe maravilhosa que teve o cuidado ao preparar um ceia para la de especial ,sob a orientacao do nosso colega Sergio( servidor aposentado e membro do Conselho Superior do GSFM)
17/12/2015 -17:15 - Boa tarde colegas.
Informamos a todos (conforme oficio e copia em anexo), que devido a grande demanda de servidores nos procurando na sede do GSFM, trazendo em forma de denuncias, muitos descontentamentos e desgosto com alguns gestores da Administração atual deste município. Adiantamos que como Entidade Classista, estamos atento e jamais permitiremos que algo seja feito de maneira que venha desgastar ou prejudicar nossos colegas, devido ao setor jurídico estar atendendo direto no GSFM, os colegas estão trazendo mais informações e questionamentos. Muitas demandas estão chegando e cheia de preocupações.
Por este motivo, a Diretoria do GSFM, juntamente com o Setor Jurídico, encaminhou nesta manhã um documento ao Executivo, solicitando atenção e retorno sobre as demandas que estão chegando, acreditamos sempre no servidor, por este motivo nos preocupamos, afinal, a administração ainda não conseguiu transmitir transparência e clarezas em suas ações de governo, onde envolve seus servidores e seus respectivos representantes. Estamos mais uma vez, solicitando agenda para retomada e discussão ao Pós Greve, caso você tenha descontos nos seus vencimentos, estes relacionados a paralisação e sem seu consentimento formalizado, venha ao GSFM trazendo seu contracheque. Nunca na Historia de Novo Hamburgo, se soube, que ouve descontos truculentos e autoritários em forma de presente de Natal ao servidor, ainda mais acompanhado de ameaças , perseguições e dos mais variados tipos de assédio moral. Esperamos que essa situação se tenha o controle, que esses referidos e chamados de gestores, sejam profissionais e comprometidos com a serviço prestado e não com as formas e estratégias de governo, caso este episodio seja confirmado. Vamos torcer para que mais uma vez, se tenha como caso equivocado, mas que se estanque imediatamente essas perseguições, porque não vamos parar enquanto nossos colegas não tiverem, no minimo, respeito já que não têm o reconhecimento que merecem por parte de seus comandos.
Tenham todos uma boa tarde!
Diretoria GSFM.
04/12/2015 - 17 h - Para Informação e conhecimentos 
Recebemos nesta tarde os Laudos LTCAT, PPRA e PCMSO, feito e homologados pela Empresa Centro Clinico de NH, investimentos, prevenção e reconhecimento ao nosso colaborador,que compõe o quadro funcional do GSFM, estes sim, fazem acontecer e merecem atenção e reconhecimento de seus administradores.
Diretoria GSFM.
02/12/2015- 18h - Atenção aos colegas da Guarda Municipal, muita atenção nas questões envolvendo a PL113/15, é preciso ser discutido e feito alterações na redação apresentada, informamos que nesse formato, o servidor será prejudicado após a aprovação do referido projeto, o GSFM, ja se reuniu com o executivo, levando sua preocupação e reprovação quanto ao formato apresentado no Legislativo. Deu se inicio a uma discussão, onde foi acordado com o referido, que este Projeto de Lei 113/15, só ira a votação após finalizar as discussões, ou seja, com mudança no texto, pois sendo assim o servidor, principalmente o Guarda Municipal, será prejudicado. é preciso além de atenção ao caso, que seja discutido em grupos, comissão ou até mesmo apoiadores, todos buscando um alinhamento jurídico e seguindo todo embasamento legal, com objetivo único, evitar desgastes e prejuízos ao servidor ativo.
O Hoje é muito importante, mas amanhã é outro dia.
Um forte abraço.
Diretoria GSFM
02/12/2015 - 13:25 - 
Comunicado GSFM-NH
Bom dia a todos!
Hoje 02 de dezembro de 2015, comunicamos o retorno do Sr. Euzébio Finkler, Vice presidente desta Entidade Classista(GSFM). O mesmo tomou posse nesta manhã, conforme mandato e fica a frente deste Sindicato, respondendo como Presidente em Exercício, devido a ausência do Sr. Wandelci Dornelles de Jesus, presidente eleito que permanece em licença saúde.
Informamos também, que esta decisão foi tomada em Assembleia Geral, ocorrido no dia 02 de outubro do corrente ano, onde foram feitas deliberações provisória por 60 dias, caso não houvesse o retorno de Wandelci Dornelles de Jesus e Euzébio Finker, , se convocaria uma nova Assembléia, para que assim, junto aos servidores, se deliberasse uma nova composição de diretoria, caso ferisse o Estatuto da Entidade. Esta preposição foi aprovada por dezenove (19)votos a Um(01).
Caros colegas, enfrentamos muita dificuldade, tanto de aceitação, como de entendimentos. Sabemos do compromisso e da responsabilidade que temos como representantes no GSFM. Mas para nós, que estamos em mandato classista, devemos procurar fazer nossa parte. Depois de passar o período turbulento, temos que ter postura, consideração, coleguismo e respeito, pois somos muito importante para a Administração Publica de nosso Município, cada um participando com sua parcela, priorizando a democracia e o crescimento. Somos uma seleção de nobres guerreiros.
Agradecemos, pelos gestos de apoio e compreensão, diante do trabalho que esta Diretoria está exercendo.
O GSFM-NH deseja um FELIZ NATAL á todos! Que o ANO NOVO, nos traga muita saúde, confraternizações e tolerâncias. Que nossos dias sejam carregados de energia, disposições e muitos sonhos realizados junto com nossos familiares e amigos.
Tenham todos, abençoadas férias e fantásticos passeios!
Um forte abraço á todos.
DIRETORIA GSFM-NH
26/11/2015- 19h - CADA DIA MAIS INDIGNADA COM TANTAS INVERDADES QUE AS PESSOAS PÚBLICAS DIZEM E PIOR, ACREDITAM! COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO E FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS! AINDA ESTAMOS COM NOSSO CRP IRREGULAR, NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA.TIREI HJ ESTE EXTRATO( QUE DIGO DE PASSAGEM, É PÚBLICO) E TUDO CONTINUA NA MESMA.EXECUTIVO DIZ QUE JÁ FOI REGULARIZADO E O INSTITUTO IPASEM TAMBÉM AFIRMA.ONDE ESTÁ A VERDADE? MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA ESTÁ MENTINDO?
20/11/2015 - 09 h - Bom dia a todos.
Informamos que ontem a tarde, o GSFM se reuniu com representantes do Executivo Municipal, ficamos surpreso com a ausência dos representantes do Sindiprof, pois os mesmos haviam sido convocados, como assim se pronunciou um dos representante local. Bom sabemos das demandas tão ou mais importantes que estes nobres colegas devem estar tratando.
Fomos bem recebidos, embora o Sr. Prefeito, também não apareceu! afinal sua ausência na reunião, foi objeto de justificativa para adiar a agenda da semana passada, mas tudo bem!
Ouvimos suas justificativas e ponderações, seus argumentos seriam que o projeto só foi feito assim, por se tratar de um regime de urgência, este exigido pelo Ministério da Previdência, necessitando apenas do protocolo de entrada no Legislativo, claro que seguindo aos procedimentos padrões em nosso Município. Discutimos a proposta de mudança na Lei 154/92(PL113/2015), argumentamos e justificamos que essa referida proposta, da maneira que esta, não esta bem clara e apresenta discrepâncias que podem gerar conflitos no futuro, devido a falta de clareza quanto a sua definição, sendo assim, pode haver atrasos ou inconstitucionalidade, quando o servidor for requerer sua aposentadoria. Foi combinado que será feito alterações no texto ou redação que nos traz a justificativa da real alteração, entre outros questionamentos. Também foi questionado o porque desse projeto ser feito assim as pressas e sem a participação de representantes dos servidores, principalmente aqueles que não entenderam ou sentem a necessidade de esclarecimento, visto que, com esse momento de discussão, o projeto perde tempo ficando sob analise, fato que a tal urgência perde efeito. Bom mas o importante colegas, é que mais uma vez, apesar da morosidade, clareza, dificuldades de posicionamentos e participação, nos foi garantido que esta PL não ira a votação, antes que seja discutido com mais tempo, ou seja, todas as alterações ou adequações que necessitam serem feitas, serão discutidas em um novo encontro a ser agendado, tudo isso para que esse projeto não venha nos causar desconforto e atrasos, de futuros encaminhamentos e solicitações, para um futuro bem próximo de alguns colegas que estão fechando seu ciclo de contribuição como servidores neste Município.
Tenham todos um bom dia e um ótimo final de semana em descanso junto aos seus familiares.
Um forte abraço
Diretoria GSFM
18/11/2015 - 17:51 Boa tarde colegas.
As véspera de aniversário de nosso Instituto IPASEM, queremos desde já parabeniza-los por essa data e mais um ano de realizações, também pelo belo informativo que a que tens feito onde nos traz formações relevantes, embora tenhamos esperado um pouco mais. O Informativo atual, ficou muito bem trabalhado e trazendo informações quanto aos novos representantes no Conselho Deliberativo, todos são servidores e tens nosso respeito e considerações, cada um contribuindo com o que tem para oferecer, boa sorte a todos.
Mas o que nos deixa perplexo, é a maneira como se explica, orienta e passa ao nosso servidor, este la em seu setor de trabalho, quanto aos procedimentos e formas de mudanças ou alterações.
Bom, como mencionamos, nada contra cada servidor ali escolhido, porém deixamos bem claro que estes não são indicados pela entidade classista conforme gostaríamos e formato do qual sempre foi cumprido legalmente. O informativo, nos traz que ha cinco representante da entidade, pois conforme nossa resistência em anexo( trocas de figurinhas, ou melhor oficios com o executivo) fomos forçados a cumprir tal solicitação via Mandado Judicial, fato que caso não fosse cumprido, teríamos multa diária de 500 reais, quem iria pagar, claro o associado, seria penalizado por uma falta de consideração, dialogo, excesso de poder e prepotência. Os autos em anexo, traz o passo a passo de nossa resistência, fato que a lei 154/92, em seu capitulo I, art. 4º, rege que haja escolhas naturais e cumprindo seu ordenamento, ou seja, destituindo os atuais, da época, com justificativas contundentes, que estes fossem substituídos por outros indicados pela entidade e aprovados em assembleia, não como foi feito, onde os 4 conselheiro indicados pelo executivo, estavam fazendo parte do movimento e junto chegou-se as escolhas dos atuais conselheiros, não queríamos que fosse assim, para não deixar duvidas, quanto a suas participações, dando a impressão de que agora tudo fica mais fácil de se decidir, isso poderia causar um desgaste a cada servidor honrado que ali esta. Mas acreditamos que o Instituto vais estar em boas mãos e vai ser esclarecido tudo o que não conseguimos anterior, que ao questionar, como punição, fomos excluídos e isolados. mas acreditamos no cumprimento das leis e seus responsáveis. Mas se estes colegas,realmente estarão representando a entidade, temos certeza que todas as informações solicitadas, serão respondidas formalmente como assim estamos iniciando, todos nossos passos serão claros e transparentes como sempre procuramos assim fazer, mas não vamos se curvar jamais para o poder, soberba e ficar sob ameaça dos maus intencionados, que lutam por uma desestruturação das entidades representativas. Não temos medo de embate, somos representantes da massa trabalhadora e vamos assim sempre defender, somos gratos a todos que hoje estão buscando esclarecimentos e participando, isso é democracia, lutar pelo que é de direito e cada um sabe o que quer.
Um grande abraço a todos, o GSFM não esta morto não, se aquém esta pensando assim, cuide-se, não nos subestime, pode se frustar e muito, estamos do lado da verdade também, já que todos estão certos, mas vamos fazer a diferença em nossa casa, com apoio e participação, tudo pode ter certeza, sera bem mais fácil.
Diretoria GSFM
18/11/2015- 12 h - Bom dia colegas Professores, Diretores, Coordenadores, em fim, a todos que compõe o conjunto educacional e profissional de altíssima qualidade em nosso município, com seu comprometimento diário e comprovado perante seus serviços prestados a nossa comunidade!
Nós PROFISSIONAIS do Município, estamos ociosos, pedindo atenção e liberdade para expor nossos conhecimentos, pois cada um tem buscado sua formação profissional, custando na maioria das vezes, sua ausência no espaço familiar e suas custas saindo de sua mesa alimentícia. Tudo isso, acreditando em um avanço, melhor qualidade de serviço prestado e que no amanhã, além de nos orgulharmos desses conhecimentos, poderemos chegar sem preocupação, a nossa tao preocupante e esperada APOSENTADORIA.
O Grêmio Sindicato, não é contra a possíveis contratações, mas acreditamos no aproveitamento do profissional. Esse é o momento de exercer um trabalho representativo, de cobranças e intensa busca de esclarecimentos e espaços para discussões.
Bom, aos colegas guerreiros que estão a frente do SindiProfNH, parabéns pela garra, pelo comprometimento! Essa bandeira é pesada e custa muitos esforços, dificuldades e resistências, nos trazendo desgastes, nos tornando intrusos para os aproveitadores e mal intencionados dentro do cenário patronal. Por isso colegas, nós do GSFM-NH, entendemos e acreditamos que só após uma união solida e ordenada, podemos fazer frente direta á possíveis estratégias e composições formadas, que possam vir de encontro e trazendo desconforto e prejuízo a nós SERVIDORES PÚBLICOS, concursados de Novo Hamburgo.
Amanhã temos agenda com o Executivo, pauta no traz uma discussão referente a PL 113/2015, encontrada e correndo em silencio no Legislativo, fato que hoje já descobrimos outros vários Projetos e decretos que já foram aprovados, estes também, sem discussões e participação do servidor, ta na hora do basta, de mostrar que em nossa casa, já que entraram, pelo menos peça licença ao mexer ou mudar algo, isso também é educação.
Tenham todos, uma ótima tarde e lembrando, unidos somos mais fortes colegas.
Diretoria GSFM
11/11/15 - 09h - Boa tarde Colegas.
No final da manhã de hoje, recebemos via oficio , o cancelamento da reunião agendada para esta tarde, mas com nova agenda junto ao Executivo Municipal.
Como Justificativa, devido a impassibilidade do Prefeito não participar, por estar em viagem.
Bom, esperamos que não seja mais uma estrategia para ganhar tempo, até porque os questionamentos serão muitos e de alguma forma virão. A justificativa foi por estar em Brasilia cuidando da situação de Irregularidades Previdenciárias. Documento esse, que colou a prefeitura na situação desconfortante em sua gestão, este Certificado(CRP) é negado quando o ente não seque a normas de pagamentos dos benefícios previdenciários aos seus assegurados e olha que não adiante se apegar em apenas dois itens, são cinco.
A PL 113/2015, precisa ser discutida urgentemente, no formato apresentado não vem de encontro aos direitos dos servidores, pelo que se entende até o momento.
Não fica clara e ha muitas duvidas quanto a sua aprovação.
EX.: O colega que não fechou seus 10 anos consecutivos, mas contribuiu 95% , perde o direito de incorporação, por que tem direito de rever somente os últimos 5 anos, fica a pergunta: porque contribuiu, onde vai esses valores, como fica? Afinal, além de contribuir, saio de seus vencimentos ou de sua receita familiar.
- Os colegas que não alcançaram aos 15 anos intercalados, por " N" motivos, com a aprovação desta PL, terá direito somente aos 5 últimos anos, aqueles que cumpriram licença saúde, entre outros,mesmo contribuindo, Como fica?
- Os colegas que entrarão a partir desta aprovação, já entra em novo formato? pela logica que se entende, é claro que sim.
- Se você recebeu , seja qual for adicional e sempre fez sua contribuição, porque não se ad guar, somente após a data de aprovação, diminuindo assim o impacto administrativo e prejuízo ao servidor ativo?
- Nesse formato pode até ser resolvido perante a administração publica, mas será criados um outro problema para o servidor, que tanto sofre na busca de atualizações de seus ordenados e direitos.
Caros colegas, dependendo da decisão ou desenrolar da reunião próxima, esta entidade GSFM, vai se posicionar favorável a uma Assembleia Geral com pauta unica, para juntos discutirmos essas mudanças na lei. queremos esclarecimentos, justificativas contundentes, esclarecimentos baseados em leis e seus artigos atualizados. Chega de perdas, ja não basta as perdas salariais que se acumula anualmente.
Tenham todos, uma boa tarde.
Diretoria GSFM
29/10/15 - 16h -Boa tarde Colegas.
Respondendo a vários questionamentos sobre o referido Projeto de Lei que tramita no Legislativo, O GSFM também desconhece a veracidade, qual mensagem justificativa e seus argumentos que venham a embasar essa referida matéria de alteração da Lei 154/92, sabemos da necessidade de alteração, mas temos o direito aos detalhes, embasamentos, vantagens e desvantagens que vamos ter com a referida alteração. Não somos contra a nenhuma alteração, muito pelo contrario, queremos e apoiamos a necessidade de alterações , mas acreditamos que tenha que ter a participação da parte beneficiária diretamente, que é o Servidor e seus representantes legal, com sua atuação e participação, não trabalhamos com autoritarismo e individualidade, vamos sim insistir em nosso formato de trabalho, este de defender os direitos dos colegas servidores, este espaço não para prejudicar ninguém, muito menos causar discórdia, por este motivo procuramos ser claros e objetivos, demonstrando as veracidades dos fatos conforme informados, tentamos ser claros, mas sempre ha quem não consegue ou não quer entender. 
Encaminhamos oficio o Legislativo e Executivo, pedindo para não colocar o projeto para votação, pois precisamos rever, ter acesso e discutir, não é os dirigentes do Sindicato a questão, é de interesse geral, só isso, não é nada contra Executivo, Legislativo ou até mesmo o próprio IPASEM, acontece que o GSFM fica sempre com a ultima informação e isso fica muito mal quando o associado vem nos questionar e desconhecemos a situação, ficamos amarrados, quando pedimos informações, aqueles que tem o direto de fornecer, ai, se ofendem e se acham os prejudicados e caluniados, que tal trabalharmos juntos e ser leal respeitosamente um com o outro, não é no grito e autoritarismos que se faz gestão e muito menos resolve alguma coisa. Continuamos sem sintonia e sem um dialogo claro, quem sofre é o servidor, que fica acoado, apavorado e sem respostas. Até quando???????
Diretoria GSFM.
28/10/15 - 12:51 - O Grêmio Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Novo Hamburgo,vem Homenagear a todos os colegas pelo Dia 28 de de outubro data em que se comemora o DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO. A todos os funcionários ativos e inativos que prestam e prestaram serviços à comunidade hamburguense nas mais diferentes áreas com responsabilidade,eficiência e dedicação.
DIREÇÃO DO GSFM.
27/10/15 - 22:02 -
Atenção colegas!!!!!
Perguntam por que o Sindicato não avisa, não sabe, não informa.
Esta ai uma das provas que estamos a tempo tentando falar sobre a Lei 154/1992, temos informações de milhares de colegas, que assinaram uma lista solicitando espaço para discussão a referida lei, espaço na agenda, atenção a mudança da lei! mas nada foi atendido. Agora para fazer alterações que venha gerar dúvidas e discussões, sem falar no que pode prejudicar a categoria, caso não for bem discutida antes de sua aprovação. 
Porque não aceitam a participação dos sindicatos, esses sim representam a servidor e foram escolhidos por eles.
Atenção colegas, vamos deixar mais uma passar em branco e até guando?
Tenham uma boa noite, amanhã é outro dia daqueles.
27/10/15 - 21:12 - Boa noite colegas servidores!
Estamos disponibilizando em anexo cópia do Projeto de Lei 113/2015, que tramita no Legislativo com muita urgência e monitorado diariamente com pedidos de atenção quanto à urgência de aprovação do mesmo.
Bom colegas, esta entidade tem se posicionado sempre voltada aos interesses dos servidores, perdemos espaços e fomos penalizados injustamente por sermos insistentes na busca de informações e participação em tudo no que diz respeito ao servidor, além sermos também do quadro, hoje representamos uma categoria, mas a entidade não tem espaço para o dialogo, parece uma afronta mesmo com os representantes dos servidores.
Bem, fomos pegos de surpresa mais uma vez, é lamentável que um projeto dessa natureza, onde vem de encontro aos interesses do coletivo, ou seja do servidor de carreira, seja decidido por uma pessoa só, e mais, por pessoas que hoje ocupam um cargo eletivo e transitório, venha opinar e decidir direto quanto ao futuro dos servidores, sem consulta às entidades e aos servidores. Temos mesa de negociação, composta e escolhida em assembleia, tanto para a situação salarial como qualquer decisões que diga respeito ao direitos dos servidores, assim como possíveis alterações nas leis ou decretos. Temos duas entidades classistas atuantes, aceite ou não, são de responsabilidade e comprometidas, trabalhando e sempre voltados aos interesses dos colegas servidores. Não se faz mais pelo massacre articulado, de uma massa interesseira e muito bem organizada estrategicamente, que usa do domínio do cenário público, para através de permutas de interesses políticos, ludibriar, aproveitar-se e despercebidamente usando o próprio servidor, com falsas promessas, para mobilização, defesa e argumentos de facultatividade de sua culpa direta.
Hoje o sindicato não opina e nem atua no IPASEM, lamentavelmente, o Executivo Municipal tem 04 conselheiros indicados e estes ajudaram a destituir nossos cinco bons representantes indicados. Até agora o que eles citaram esta aí, sendo comprovado, e só agora? Porque apareceu e fez com que tudo fosse modificado, alterado e estão atrás das regularizações. Assim fica fácil ter o domínio de tudo e sobre tudo. Se incomodou, é retirado, é excluído. Fica a pergunta: OU O SINDICATO ESTÁ MUITO ERRADO, OU O SERVIDOR ESTÁ CONTENTE, OU ELE NEM IMAGINA O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE VERDADE ao confiar e acreditar.
Então colegas, para não provocar mais uma discórdia no cenário público, pedimos para você analisar este documento, mas analisar com atenção, nosso futuro está sendo alterado e precisamos conversas, debater e decidir juntos, não é assim que gostaríamos que fosse. É nosso direito participarmos juntos em tudo que diz respeito ao funcionalismo público. Não sabemos se o documento é verdadeiro, mas... "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!"... 
Diretoria GSFM
26/10/2015- 21 h - 

Bom dia Colegas Servidores Públicos Municipais de Novo Hamburgo.
COMUNICADO
                       O GSFM, informa que a partir do dia 19 de outubro de 2015, esta entidade não participa mais, das reuniões do Conselho Deliberativo do Instituto Previdenciário Municipal (IPASEM), onde seus cinco(05) representante desta Entidade Classista ( conforme Lei 154/92- Art. 3º / & 1º), foram substituídos, mediante escolha do servidores conforme decisão em assembleia, por força de liminar solicitada pelos mesmos e exigindo tal cumprimento.
                       Lamentamos a forma que foi feita, tomados as decisões e forma de escolhas, mas foi a vontade dos servidores presentes. Nossos representantes estavam desempenhado um bom trabalho e cumprindo seu papel nas deliberações, fiscalizações e tomadas de decisões pertinentes ao referido instituto, foram destituídos e substituídos sem uma justificativa contundente, afinal muitas situações veio a conhecimento dos servidores por questionamentos dos mesmos, embora tenha gerado muitas discussões e questionamentos polêmicos, mas são fatos que preocupa sim o servidor, especialmente aqueles preocupado com seu futuro.
                         Esperamos que os nove(09) conselheiros, ou seja, os atuais, se de continuidade aos trabalhos de representante ao servidor, com posicionamentos e deliberações sempre voltados ao bem estar e interesse exclusivo da categoria servidores públicos, não temos duvidas que estes, exercerão um bom trabalho, não temos nada contra aos mesmos, apenas ficamos tristes e decepcionados com algumas atitudes individuais, mas somos democráticos e com nossos erros e acertos, mantemos a linha do diálogo, coleguismo e respeito ao Próximo. Lamentamos a forma que foi feita essa substituição, mas como foram escolhidos, juntos aclamados com a participação dos outros 04 conselheiros que permanecem em exercícios, todos com apoio e aprovação de uma centena de servidores presentes, sendo a maioria servidores do próprio IPASEM, isso nos faz pensar que estávamos equivocados em nossa linha de trabalho, questionando muito, proporcionando discussões antes de cada deliberações, com fim de fazer com que cada conselheiro tenha sua participações a contento em suas decisões ou aprovações. Acreditamos em uma interação melhor dos novos conselheiros, principalmente quanto a deliberações em assuntos pertinente e de suma importância para nosso publico em questão, tanto aos servidores ativos que almejam um futuro de descanso e boas vivencias, assim como os inativos que já desfrutam de uma merecida aposentadoria.
                               Também reconhecemos o importante trabalho desenvolvido na administração do Instituto, ha equívocos e dificuldades como qualquer administração, mas o importante é; ao constatar ou identificar, procurar o mais breve possível seu conserto ou atualização, isso é sinônimo de competência, é isso que faz um gestor ter sucesso e reconhecimento. Talvez erramos na forma de questionar e buscar informações, estas que geraram conflitos, discórdia, muitas duvidas e esclarecimentos que até hoje ainda soa.
                                Lamentamos sair de cena dessa forma, esperamos ter a certeza um dia, de estarmos errados, que os esclarecimentos que hoje geram duvidas, as irregularidades previdenciárias sejam sanadas o mais breve possível, pois ontem eram 4 itens, hoje já se somam cinco, fato que impossibilita a expedição do CRP, não estamos buscando culpas e sim regularizar, padronizar e sendo assim, ter nossos sonhos de uma fantástica aposentadoria, mantida e bem consolidada, para um futuro bem próximo.
                                  Boa sorte aos novos colegas que Integram o Conselho Deliberativo do IPASEM, sucesso a todos.
Diretoria GSFM.

23/10/2015 -15H - COMEÇA NO DIA 26/10/15 A 31/10/15 A FEIRA DO CALÇADO DA LOJA FIORENTINO IND. E COM., ALGUNS MODELOS QUE ESTARÃO A DISPOSIÇÃO ENTRE OUTROs na feira.
16/10/2015- 16:46 -Boa tarde colegas.
O Espaço Academia D` Paula, que atende aos associados e Publico em geral, no Espaço GSFM, convida a todos, para desfrutar de um ambiente tranquilo, com bom atendimento e acompanhamento técnico em todas as modalidades de exercícios, tanto na academia de exercícios e condicionamento físico, como no espaço para Pilates, conforme fôlder descritível. Colegas, Venham conhecer e usufruir desta importante modalidade, agende uma visita pelo contato direto, conforme material anexo. Uma boa tarde a todos.
16/10/2015 - 10 h - Bom dia colegas.
A partir deste momento estamos atendendo normalmente, a energia elétrica foi restabelecida a partir da 10 horas.
Restaurante já iniciou seus atendimentos e o administrativo, procurando atualizar seus serviços, ou seja, seus repasses, pagamentos entre outros, dentro de sua rotina diária, que havia sido prejudicado e provocando alguns atrasos e encaminhamentos.
Gerador. locamos por 12 horas, não precisava com essa potência, mas foi o que encontramos , após grande procura e foi o ultimo encontrado, o alivio veio com o restabelecimento normal, pois não havia previsão. 
Tenham todos uma boa tarde e obrigado pelo entendimento e paciência.
Diretoria GSFM.
15/10/2015- 19h -Atenção colegas!!!
Temporal de hoje, também causou danos na Sede do Grêmio Sindicato, todos os serviços foram suspensos durante o dia, por questão de dificuldades operacionais e principalmente pensando na segurança, pois devido ao temporal, até o momento sem energia elétrica e sem previsão de retorno, segundo a empresa responsável. 
Tivemos destelhamentos em vários pontos do prédio(ver algumas fotos ilustrativas), descarga elétrica danificou todos os sistemas, optamos por locação de um gerador e conseguimos com dificuldades, devido a grande procura, pois o restaurante possui produtos que necessitam de cuidados, efetuamos trabalhos emergenciais no telhado (para evitar mais estragos na parte interna, restaurante, salão social, banheiros, cozinha do restaurante e academia), após parar a chuva e acreditamos que isso só poderá ser feito no dia de amanhã, vamos poder contabilizar e ter as devidas informações quando ao dano causado no dia de hoje. é a natureza reagindo, lamentamos , mas mãos a obra.
Esperamos no dia de amanhã, retomar nossos atendimentos e principalmente conseguir disponibilizar atendimentos no restaurante, que é uma das fontes de renda de suma importância para a entidade.
12/10/2015-17:10 - PPCI, PPRA, PPP, PCMSO do GSFM.
No ano de 2014, após posse na entidade do GSFM, fomos mais uma vez surpreendidos, ao receber uma visita do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, onde neste momento, foi feita interdição parcial da referida entidade, o GSFM já havia sido notificada anteriormente e orientado a providenciar o plano PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra incêndios), conforme a Lei estadual 14.376, chamada Lei Kiss.
Foi então que se deu início as providências, foi localizado documentações junto a Empresa Salwat Extintores, onde foi dado início, mas sem finalizações. Portanto e para efetuar sua legalidade, a entidade tem que seguir e suprir todas as adequações conforme a referida Lei. 
Em consequências, está sendo feito várias adequações nos acessos, (entradas e saídas de emergências, construções de escadas com proteção, equipamentos obrigatórios, acústica do salão, sinalizações e luz de emergência), atualizações de registros e planta na junto a Prefeitura (Diretoria de Projetos e Meio Ambiente), com isso e dentro de nossa realidade financeira, tivemos que remanejar receitas já comprometidas, para compras de materiais, mão de obras e aquisição de equipamentos. O processo já se encontra em fase final, esperamos regularizar mais rápido possível, sendo assim, podendo disponibilizar ao associado, que nos procura com frequências, para seus eventos comemorativos e também para possíveis locações a eventos, onde em consequências, aumenta nossa receita e assim podemos apresentar melhorias através de investimentos e reformas. 
Também esta sendo atualizados os Planos Técnicos de Segurança do Trabalho na Entidade (PPRA, PPP, PCMSO de todos os funcionários), para melhor segurança, amparo aos funcionários e empresa.
PPRA- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
PPP- Perfil Psicográfico Previdenciário.
PCMSO- Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.
O Restaurante GSFM, operando com todas as liberações em dia (Licenças para funcionamento), também com acompanhamento periódicos de uma empresa de dedetização, empresa Licenciada junto a FEPAM. Tudo para se adequar ao cenário de uma entidade ética, regulamentada e exemplo a ser seguida, afinal quem cobra, busca por direitos, deve estar em dia com seus deveres conforme ás regulamentações que lhes é obrigatória. Sendo assim, a entidade passa a diminuir as causas trabalhistas, conforme processos indenizatórios do qual vem agravar a situação financeira do GSFM.
“SINDICATO DE TODOS E PARA TODOS”
Diretoria GSFM.

08/10/2015- 17h - 

ABERTURA TEMPORADA DE VERÃO - COLÔNIA DE FÉRIAS EM ALBATROZ/IMBÉ-RS

                                                                                     TEMPORADA 2015/2016

                Atenção servidores associados ao GSFM.

Informamos que a partir do dia 22 de outubro do corrente ano, será aberto as inscrições referente a temporada de verão 2015/2016.

As inscrições serão feitas no administrativo do Sindicato, pelo titular ou representante autorizado mediante formalidades, as reservas serão presenciais e diretas na entidade.

As diárias são individuais e inclui três refeições (café da manhã, almoço e janta), as refeições serão preparadas e servidas por uma equipe de funcionários no restaurante local, seguindo os cardápios, horários e atendimentos, conforme regulamento e conhecimento do público frequentador.

O local não visa lucro, pois através de suas diárias, são mantidas todas suas custas na temporada, estes valores serão aplicados em refeições, salários, luz, água, consertos, segurança e melhorias do local.

Não está incluso bebidas e similares, o local conta com uma sortida copa, onde será disponibilizado variedades de produtos, estes consumos, serão cobrados no local, podendo ser pago com cartões débito/crédito, conforme ficha de consumo e recibo de quitação disponibilizado.

           Local:

Sua localização é na praia de Albatroz, a uma quadra do mar. Possui um espaço interno para estacionamentos, com prioridades aos apartamentos e usuários do camping. O local disponibiliza 15 apartamentos, sendo que cada um possui uma cama de casal, um beliche, colchões novos, TV com sinal de imagem (Oi Tv), banheiros equipados com materiais de limpeza, cada apartamento tem seu controle de entrada e saída do portão principal (chaves), rede WI-FI disponível, espaço organizado e confortável para servir as refeições, local disponível para recepção, descanso, leitura e acompanhar os noticiários através de revistas, jornais e TV.

O local possui também, uma área destinada para CAMPING, com espaço para banho e higiene pessoal, exclusivo aos frequentadores e usuários do local.

Espaço para lavanderia coletiva.

           Diárias/Apartamentos:

Adultos: R$ 75,00

Crianças de 0 a 5 anos: Não paga

Crianças de 6 a 10 anos: 50%

                Diárias/Camping:

Adultos: R$ 50,00

Crianças de 0 a 5 anos: não paga

Crianças de 6 a 10 anos:50%

Obs: A administração não fornece material de camping.

             Formas de pagamentos conforme planejamento financeiro

Pagamentos à vista: 10% de desconto.

             Parcelamentos e descontos em folha.

7 dias para 4 pessoas adultas= desconto até 5 vezes.

7 dias para 2 pessoas adultas= desconto até 4 vezes.

Também será disponibilizado o desconto por cartão credito/debito, estes seguindo a mesma forma de parcelamento e pagamentos.

Obs: Lembrando a todos, que após as inscrições formalizadas, terá um período disponível para possíveis cancelamentos, caso este período seja finalizado, os pedidos de ressarcimentos passarão por analise e disponibilizados conforme procedimentos administrativos e seguindo o regulamento existente.

Quaisquer informações, direto no GSFM ou consulte nossos colaboradores através do telefone da entidade.

         Um ótimo veraneio a todos

                                      “SINDICATO DE TODOS E PARA TODOS”

 Diretoria GSFM

07/10/2015 -15h - Certificado de Aprovação, PPCI da Colônia de Férias.
02/10/2015 - 09:00 - Bom dia Colegas Servidores
Relembrando a todos, que hoje a noite, temos Assembleia Extraordinária no GSFM, conforme convocação em edital já ilustrado neste link(foto). Contamos com a sua participação, pois temos assuntos pertinentes ao cenário Sindical, Financeiro Administrativo e de Gestão, sua presença e sua participação é fundamental para boa administração de nossa casa, ou seja , nosso Grêmio Sindicato.
Neste momento, será apresentado o relatório de Prestação de Contas referente ao ano de 2014, também será discutido e como sugestão inicial,a formação de um grupo de trabalho ou escolha de representantes, sugeridos e aprovados pela própria assembleia, para discussões sobre as possíveis mudanças na Lei 154/92(Ipasem) e outro grupo para discussão do próprio Estatuto do GSFM, que necessita de atualização, alterações e adimplementos. assim como também a pauta Conselho Fiscal.
Esperamos por Você.
Diretoria GSFM
30/09/2015 -18:00 - Conforme esta entidade vem respondendo a todos os questionamentos,referentes ao pós Greve, ou seja, como ficou a situação dos dias parados? Em adesão a greve em nosso município no mês de maio de 2015. Procuramos passar todas as informações, conforme alinhamento e embasamento jurídico, através de uma nota de esclarecimento e orientação, espedida conforme entendimento de nosso jurídico e postada neste link. Nota orientando quanto aos POSSÍVEIS descontos, não serem legal. Acreditamos que os entendimentos podem ser diferentes, mas a justiça deverá ser a mesma, em todos os segmentos e portanto, acreditamos muito na finalização desta pendência, tendo um final coerente e sem agravo nas perdas dos ordenados de cada servidor publico em questão, situação criada aqui em nosso Município(Greve dos Servidores), por ser um caso semelhante, mudando apenas as esferas administrativas e possíveis maneiras de gestão, acreditamos que nossa administração se posicione de tal maneira, que venha ser ao contrário da decisão que se deu origem a esta determinação judicial(ORDEM DE DESCONTO) sendo assim, tão logo, se feche esse ciclo de negociação, sem descontos dos dias parados, conforme resistências de momento e propostas apresentadas pela administração em exercício.
Natal em família 2015, depende de nossos SALÁRIOS também.
Uma boa tarde a todos
Diretoria GSFM.
veja mais, clique aqui.
30/09/2015- 17:00 -ATENÇÃO!! Colegas e Comunidade em geral.
Segue o cartaz informativo sobre as matrículas da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo, para o ano 2016.
As inscrições para alunos novos iniciam no dia 01/10 e vão até o dia 30/10, e deve ser feita pelo pai, mãe ou responsável legal da criança, na escola mais próxima de sua residência que você pode consultar pelo link http://localize.novohamburgo.rs.gov.br/escolas/.
Uma Boa Tarde a todos.
Diretoria GSFM
28/09/2015 -10:00 - 
GSFM na Tribuna do Legislativo
Convite para participar da Seção Ordinária do dia 14 de setembro 2015, conforme oficio com descritivo anexo.
Assunto: falar sobre questões que envolvem a Gestão do Instituto IPASEM Novo Hamburgo.
Diretoria GSFM presente, juntamente com seus conselheiros em representação na entidade Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (IPASEM-NH).
Também se fez presente, por convite da casa e ocupando a tribuna, a Srª Diretora e Presidente do Instituto 
Representando o Grêmio Sindicato, o Presidente em Exercício, Sr. Claudinei Moyano, falou da importância da transparência, da participação do servidor, das entidades em representação, do diálogo entre as esferas e órgão que tem a obrigação, gerência e responsabilidade de gestão no referido cenário. Citou alguns exemplos e pediu mais dialogo, mais informações e participação, principalmente, acesso a informação, trabalhos conjuntos entre o Sindicato e o Instituto, sendo através de seus Conselheiros indicados. 
Se espera que a situação desconfortante, que se criou em nosso cenário público, se normalize o mais rápido possível, que os gestores em questão, sejam mais coerentes e através de diálogo e compreensão, se traga mais tranquilidade e conforto aos colegas servidores, tantos os ativos como Inativos, que não tenham medo ou duvidas, de responder sobre sua gestão, coso sejam questionados, pois o dever de um gestor é também divulgar, informar e responder sobre suas responsabilidades e deveres. O GSFM acredita sim em um momento melhor, tudo o que está acontecendo, demostra preocupação tanto por parte dos usuários como também de seus gestores, o que o GSFM precisa, é apenas de cesso a informação, afinal GSFM, responde por várias categorias e necessita de informações concretas para assim se posicionar, quando questionado por representantes das mesmas. Apenas essa é a questão mais discutida e acreditamos sim em um trabalho mais participativo entre ambas as entidades, a partir de um breve momento.
“SINDICATO DE TODOS E PARA TODOS”
Diretoria GSFM
22/09/2015 -09:59 -Atenção colegas, informamos que a loja conveniada, Óptica Ponto de Vista, traz para você , mais condições de pagamentos, ampliando o numero de parcelas e um melhor preço. faça uma visita e confira além do bom atendimento, preços acessíveis. Boas compras. INFORMAMOS QUE A LOJA CONVENIADA, ÓPTICA PONTO DE VISTA, TRAZ PARA VOCÊ.

22/09/2015 -09:31 - Atenção colegas Associados do GSFM.

Informamos que no período de 24 a 26 de setembro, a Loja conveniada, Isabela Calçados, vai montar uma feira de calçados nas dependências do Sindicato, trazendo muitas opções, qualidades e melhor preço.
Venha conferir.

17/09/20150- 08:10 - Associados!! EM OUTUBRO,começam as inscrições para a Colônia de Férias em Albatroz. Aguardem,no dia 1º de outubro estaremos publicando a data do início das inscrições.
DIRETORIA SOCIAL.
09/09/2015 - 23:30 -
ASSOCIADO!!!
      Assista  como foi a Assembleia do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo no dia 27 de agosto de 2015.Veja  por que foi necessário pedir a Brigada Militar que fizesse a segurança do espaço. Somente assistindo o vídeo, VOCE  associado poderá ver como foi o comportamento do DIRETOR DA GUARDA MUNICIPAL  na assembleia. Como solicitar segurança a quem, em público, ameaça em alta voz os diretores da entidade do qual  ele  não é associado e vale-se de seu cargo para fazer seu teatrinho pessoal?
     O associado tem sim  o direito de pedir uma assembleia e a Entidade atendeu a solicitação, porém o número de pessoas que estavam presentes de maneira alguma representam os 2.700 sócios e muito menos os 4.000 servidores. Das 110 assinaturas registradas, 83 são sócios e 27 não sócios. REPRESENTAM ?????? A Entidade não reconhece.
05/09/2015 -13:37 A rede de convênios com o GSFM, conta com mais um grande parceiro , no ramo de Soluções Automotivas - A Empresa Blauth Lemmertz, com Endereço na Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, nº 41 - fone: 35941086, com uma experiência de 50 anos no mercado, vindo para assim nos auxiliar com um bom trabalho, atendimento e bom preço.
Um abraços a todos e a Diretoria GSFM, lhes deseja um ótimo e abençoado feriadão.
04/09/2015- 14:10 - Atenção Colegas Servidores.
Boa tarde.
lançamos no dia de hoje o Edital de convocação de assembleia Extraordinária, a se realizar no dia 02 de outubro de 2015, onde será feito a Prestação de Contas referente ao ano de 2014, também será discutido e como sugestão inicial,a formação de um grupo de trabalho com servidores, sugeridos e aprovados pela assembleia, para discussões sobre as possíveis mudanças na Lei 154 e no próprio Estatuto do GSFM e Conselho Fiscal.
O GSFM é de todos e precisa da participação de seus associados, principalmente quando se trata de questões onde necessita da aprovação da categoria. 
Um bom feriado a todos e logo estaremos fazendo contato diretamente nos setores de trabalho.
Diretoria GSFM.
04/09/2015 - 12:10 - Recebemos nesta quinta feira, a visita de nossos colegas professores,que hoje estão a frente da Diretoria do SindProfNH. Diretoria atual, liderada pelo colega e Presidente Gabriel. Muito boa a ideia e também a visão do cenário sindical, acreditamos também em um trabalho conjunto e participativo, onde o maior beneficiário, são os colegas do qual representamos, o Servidor Publico Municipal.
Abraço a todos e sucesso.
Diretoria GSFM
02/09/2015- 16:30 - Boa tarde colegas servidores, respondendo vários questionamentos referente ao andamento da negociação pós greve, solicitamos informações ao Jurídico do GSFM e conforme seu retorno, lhes colocamos na integra para informações a todos.
Caros Diretores do GSFM- NH:
Em conformidade com a conversa telefônica mantida com o Sr. Claudinei, venho a seguir fazer um breve relatório acerca da situação das questões ‘PÓS-GREVE’:
- Diante do interesse e dos constantes questionamentos feitos pelos servidores municipais de Novo Hamburgo acerca das questões envolvendo especificamente a situação dos dias em que houve a paralisação grevista da categoria, venho prestar os seguintes esclarecimentos:
a) Até o momento não foi possível chegar a uma composição com o Poder Executivo para que fosse dado um tratamento uniforme e definitivo em relação à questão;
b) As negociações não evoluíram, eis que o Executivo pretende que seja feita a compensação integral dos dias de paralisação, ou o pagamento respectivo desses dias mediante descontos em folha de pagamento; a categoria reunida em assembleia não concordou com a proposta do Executivo; foi apresentada uma contraproposta, para que houvesse a compensação parcial desses dias de paralisação, solicitando uma nova reunião de negociação; porém, desde então não houve mais qualquer resposta por parte do Município acerca das questões;
c) Paralelamente a isso está tramitando uma ação perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que é movida pelo Município de Novo Hamburgo contra os Sindicatos, processo nº 70064989999, onde o Executivo busca a declaração da ilegalidade da greve; o processo ficou suspenso por 60 dias para tentativa de composição; o prazo passou sem a realização de acordo e o processo agora está tendo seu andamento normal; porém, não há qualquer previsão para que haja o julgamento e/ou uma decisão definitiva sobre o tema;
d) Diante deste quadro, recomendo aos servidores que seja aguardada uma solução deste processo, eis que, muito embora ele não verse especificamente acerca das questões sobre a compensação e/ou o desconto dos salários referentes os dias de paralisação, entendo que a decisão no referido processo poderá servir de base para a discussão subsequente, alusiva a situação destes dias de greve;
e) Saliento, desde logo e novamente, que naquele processo não se discute diretamente a questão dos dias parados; porém, se o Tribunal entender que a greve era totalmente ou parcialmente ilegal (o que se admite apenas para argumentar), desde logo, nessa hipótese eu então recomendaria que os trabalhadores nesse caso então fizessem um acordo para fazer a compensação ou o desconto;
f) Entretanto, caso o Tribunal decida que a greve foi legal, ainda que parcialmente (o que é mais provável); entendo que em relação a estes dias de paralisação dentro da legalidade, o trabalhador tem o direito de se opor a descontá-los ou compensá-los; o que viabilizaria uma discussão judicial, com grande probabilidade de êxito em favor do trabalhador;
g) Não obstante a isso, também alerto a todos, desde logo, que as faltas ocorridas, independentemente da legalidade ou ilegalidade da greve, caso não haja um ajuste com o Executivo, estas faltas se inseridas na ficha funcional do servidor, obviamente que poderão refletir posteriormente na concessão ou não de AVANÇOS (triênios), bem como também poderão refletir na futura concessão de aposentadoria; entretanto, a qualquer tempo essas questões poderão ser discutidas judicialmente, especialmente se houve decisão reconhecendo a legalidade da greve.
h) Assim, em síntese, diante do impasse nas negociações com o Poder Executivo acerca dessas questões “pós-greve”, recomendo aos servidores que aguardem à solução do processo citado supra, para então adotar-se uma conduta, ou entra, dependendo da decisão que for lá tomada.
i) Também informo e sugiro que os interessados poderão fazer o acompanhamento do referido processo através do site do Tribunal de Justiça do RS, no seguinte endereço eletrônico: www.tjrs.jus.br, clicando no ícone de “Acompanhamento Processual”, onde deverá ser informado o número indicado supra (70064989999), e assim será possível acessar um extrato de acompanhamento do processo.
Não obstante os esclarecimentos supra, desde logo permaneço à disposição para eventuais informações adicionais que possam ser úteis.
Outrossim, desde logo autorizo a divulgação das presentes informações aos integrantes da categoria profissional, visando a sanar aos eventuais questionamentos feitos pelos servidores sobre o referido assunto.
Att.,
ALBERTO ALVES - OAB/RS 34193 – Assessor Jurídico do GSFM-NH
Fones: (051) 3593-1920 – (051) 8278-0006
Av. Pedro Adams Filho, nº 5604, Salas 1002 e 1003 - 10 º andar
Ed. Sulbrasileiro - Centro - CEP: 93.310-560 – Novo Hamburgo – RS
albertoalves@via-rs.net
27/08/2015 - 09:10 - Bom dia a todos os colegas Servidores.
A Diretoria GSFM esteve presente na redação do Jornal NH esta semana, representada pelo Presidente em exercício, Claudinei Moyano, Diretora Social Yara Feitosa e Diretor de Esportes Alex dos Santos, onde agradecemos a atenção recebida e conforme matéria em circulação no dia de hoje( conforme anexo), fomos ouvidos com atenção, onde colocamos nossa posição, nosso objetivo como representante de uma Entidade Classista, que muito tem lutado pelos interesses, direitos e deveres dos servidores públicos de NH, aprovamos sim a matéria e é isso que acreditamos que seja, um dos anseios da categoria usuária e com preocupações para o futuro, acreditamos que encontros frequentes entre os dirigentes das referida instituições, possa fortalecer os laços e contribuir sim para uma boa gestão administrativa, sendo assim as mesmas serão fortalecidas perante seus colegas funcionários, em forma de tranquilidades, confiança, harmonia e respeito. 
Sempre buscamos o diálogo e esclarecimentos, para assim quando vir a ter nossos posicionamentos, seja com clareza, transparência e respeito, estamos no caminho certo, acreditamos sim no entendimento e no trabalho conjunto, com um único objetivo,isto é, assegurar o bem estar de nosso colega servidor, principalmente após cumprir sua dolorosa jornada de trabalho, após contribuir e fazer sua parte durante anos no cenário público, que cada um sabe das dificuldades encontradas. Só esta faltando entendimento, atitudes e participação de nós responsáveis e escolhidos para assim bem representar e administrar ambas as casas.
Um bom dia a todos
Diretoria GSFM
26/08/2015 -13:30 Hs- Atenção Colegas Servidores 
Boa tarde.
Lembrando que amanhã haverá assembleia geral extraordinária no GSFM, também queremos deixar bem claro, quanto a importância de sua participação, lembrando que por ser extraordinária, deverá ter pauta, somente deliberações sobre a matéria de convocação, isto é, somente sobre a referida matéria, do qual a comissão solicitante nos apresentou( troca de parte do Conselho Deliberativo do IPASEM, ou seja, apenas dos conselheiros indicados pelo GSFM e votação dos seus substitutos), é ilegal e fere a Lei 154, Art. 4º e § 4º, além de não ter legalidade para tal decisão, isto enquanto a lei não for alterada, sua discussão é válida e tem necessidade, mas acreditamos que não seja esse o formato inicial para uma discussão tão importante. Há necessidade de escolha de uma comissão ou grupo de trabalho, para assim montar um formato de acordo com os anseios da categoria: Servidor Público. Acreditamos que o principal palco de discussões, seja no próprio IPASEM, para discutir as alterações de sua Lei em seu próprio cenário. O GSFM como procura entender e atender os anseios, conforme pedidos de seus associados, ao receber tal solicitação e legalmente assim convocou a referida Assembleia.
Mas conforme o nosso Estatuto vigente, seu objeto de convocação, está bem claro e, portanto, se houver outras deliberações que não seja referente a matéria, será discutido com os organizadores do evento em solicitação (pedido de assembleia) com proposta de ser tratado em outro momento.
Já adiantamos que as discussões podem ser feitas, mas suas deliberações, podem perder efeito e legalidade, caso seja ferido tanto o Estatuto GSFM, como a própria Lei 154.
Você colega que no dia, trabalhou o dia todo, poderá sair frustrado, se algo não venha acontecer conforme esperado, mas somos seus representantes, a casa é sua, mas temos sim responsabilidade e respeito com a condução de nossa gestão, trabalhamos pela moralidade e procuramos sempre agir com a legalidade e transparência. Vamos, sim, buscar o melhor entendimento e sempre voltado a todos, mesmo que tenhamos que nos dispor com fortes resistências, com posicionamentos voltados para o individual, sejam lá seus motivos e comprometimentos, mas sempre com respeito, tolerância e atitude. Tudo que o Associado e servidor decidir em coletividade, vamos acatar e assim homologar, mas caso haja equívocos, não queremos ser coniventes, mas críticos e resistentes, dentro de nossas convicções, conforme responsabilidades e amparo legal, com a convicção e certeza de um bom trabalho desenvolvido ou pelo menos o que se está buscando.
Uma boa tarde a todos
Diretoria GSFM
25/05/2015 - 13:40 Boa tarde colegas servidores.
Esclarecimentos quanto a transição de cargos vagos no GSFM, em caso de afastamentos, faltas ou impedimentos do Presidente.
No afastamento legal do Presidente, assume automaticamente o vice presidente eleito conforme estatuto, mas sucessivamente havendo empecilho ou qualquer alegação formalmente e legal, o GSFM passa a ser conduzido interinamente ou em exercício por melhor se entender, conforme Art. 23, § f, do presente Estatuto ( ilustração em anexo). No inicio de cada gestão, é procedimento na primeira reunião de conselho( formada pelos 10 Conselheiros eleitos mais Diretoria), por votação e legalmente registrado em ata, se escolhe entre ambos, Presidente, Vice presidente e Secretária do Conselho Superior do GSFM, para assim exercer seus trabalhos junto a gestão eleita. 
Sendo assim eleitos, se formam tal conjuntura No Conselho superior: Claudinei Moyano, Diretor de Finanças e Presidente, Vice Presidente- Jessica Lindenmeyer e Secretária- Gleide Jussara Rech.
Portanto com o afastamento do Presidente e Vice, ,assume o cargo de Presidente em execício, o Presidente do Conselho Superior, e sua vice Jessica Lindenmeyer passa a ser presidente do Conselho Superior.
Esperamos ter esclarecido para os colegas tais procedimento usados e legalmente seguído conforme registros anteriores.
Um Abraços a todos.
Diretoria GSFM
25/05/2015- 09:30 Aos colegas que estão entrando em contato conosco, isso é nosso dever, nosso compromisso, só precisamos de sua confiança e apoio. Lamentamos, mas as evidencias estão chegando, também junto as ameaças, mas temos um compromisso com a verdade e sabemos das consequências, se lamentavelmente esta se tendo essa retorno, entendemos que o panico esta próximo, essa mudança de estrategias ou apelos, é porque algum fundamento existe, prova que estamos no caminho da verdade. 
Um bom dia a todos.
Diretoria GSFM.
21/08/2015 - 17H - Em anexo CÓPIA DE PARTES DA LEI 154, DO IPASEM, com os artigos que da amplos poder de atuação perante ao Conselho Deliberativo( objeto e justificativa da troca dos representantes do GSFM), há contestação sobre seus serviços. Atenção ao Art. 4º e 5º. Pode não ser a lei ideal, mas ela existe e esta vigente, portanto até que seja substituída ou alterada, cabe a mesma ser cumprida e obedecida pelo seus agentes em responsabilidade, perante seu cumprimento legal.
Por nos faltar informações e nesse aspecto, ter Dificuldades de entendimentos, até por que nossa área não é advocacia do direito, NOS PERGUNTAMOS? como nossos colegas citados em tela e com comentários precisos, sendo cada um com um compromisso com a legalidade de tal feito, principalmente partido de ex gestores, gestores atua el para agravar nosso entendimento, colegas integrantes do quadro Conselho Deliberativo, que deveria se posicionar com precisão, preocupação e questionamentos, não com o GSFM, mas sim em seu cenário do qual foi encolhido para fiscalizar e decidir como representante, se posiciona dessa forma.
Canja de galinha, foi o termo usado, por favor colega, dependemos de vocês para saber como esta sendo feito essa canja. 
Sem mais, Diretoria GSFM.
21/08/2015-14:51 - Em anexo, Edital de convocação para Assembléia Extraordinária, para o dia 27 de agosto de 2015, conforme ilustrado.
21/08/2015 -13:00HsBoa tarde colegas. Conforme solicitação de vários colegas, quanto a disponibilidade de informações conforme as referidas denuncias, objeto de manifesto e desconforto em nosso cenário publico, conforme combinando e obedecendo os procedimentos legal, estamos disponibilizando, ficamos no compromisso e assim vamos cumprir , em anexo cópia de encaminhamentos e protocolo.